DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Conhecendo: "Contos para contar com medo", de Daniel Bonesso

 

Capa do Livro
  Uma ficção de terror bem realista  

Todo mundo que me conhece sabe que não assisto filmes de terror e, muito menos, leio livros desse gênero. Mas esse ano quis me desafiar e encarei os "Contos para Contar com Medo", do autor contemporâneo Daniel Bonesso (veja aqui o insta dele). Não foi fácil, pois a obra está muito bem escrita, então acabei tendo pesadelos. Sim, o título realmente faz jus ao livro, já que me deu medo. Como hoje é Halloween, pensei em compartilhar com vocês um pouco dos detalhes do livro. Aposto que os amantes do Dia das Bruxas vão adorar a leitura (compre aqui o ebook).


Dados Técnicos
Título: Contos para Contar com Medo
Autor: Daniel Bonesso

Ebook Kindle
1ª Edição - 2021
146 páginas



Contos para contar com medo
O ebook contêm um prefácio escrito por Enéias Tavares, autor da série de fantasia Brasiliana Steampunk, além de uma introdução à escrita de Daniel e um capítulo chamado Extra (que perturbou meus sonhos à noite). Após, temos os agradecimentos e uma sessão Sobre o Autorsem esquecer, é claro, dos 10 contos de arrepiar trazidos na obra (títulos listados abaixo). 

  À Beira da Estrada
  Apenas um Sonho
  Teodoro
  Gato
  Litígio
  Noite de Babá
  Precisamos Conversar
  Homecare
  Eleva Dor
  Quem Sou?


Citações
Algumas frases chamaram minha atenção ao longo da leitura, por isso selecionei três delas para esse post (espero que instiguem vocês a lerem o livro) 🎃🕸️ 


“O medo da morte é um dos mais perturbadores, pois morrer é a única certeza que temos. O que ocorre, porém, quando o verdadeiro medo não é morrer, mas não ter vivido?” 

- Apenas um Sonho, p.26.


“A paranoia gera um dos piores medos possíveis: o das possibilidades. O verdadeiro inimigo está dentro da cabeça [...] 

Precisamos Conversar, p.90.


“[...] palavras escritas nas trevas não devem ser lidas de outra forma.” 

- Quem Sou?, p.131.



Review
No nosso canal do YouTube postei as minhas impressões do livro. Cuidado que tem bastante spoiler das histórias 😉



Sobre o autor
Daniel Bonesso é carioca, criado em São Paulo. Graduado em Letras - Língua Estrangeira, com extensão em Criação Literária, é Pós-graduando em Psicanálise. Seus contos já foram publicados pela Revista Jovem Geek, Revista Conexão Literatura e Scenarium Livros. A escrita é uma forma de lidar com seus demônios internos, sendo "Contos para Contar com Medo" seu primeiro livro.






Resenha e Indicação | "Contos para Contar com Medo", de Daniel Bonesso. Disponível em: <https://www.revistajovemgeek.com.br/2021/09/resenha-indicacao-contos-para-contar-com-medo-Daniel-Bonesso.html>

Catarse. Contos para Contar com Medo. Disponível em: <https://www.catarse.me/contoscommedo>

Postar um comentário

0 Comentários