DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Texto autoral: "Infância roubada"

            

Infância roubada

Meio-dia. Trânsito enlouquecido nas grandes cidades. Pessoas estão estressadas em seus carros, ou distraídas no celular, que nem percebem as pessoas passando ao seu redor, que dirá ver os menores abandonados. Sim, eles estão ali, fazendo malabarismos ou vendendo bujigangas para ganhar dinheiro, além das típicas esmolas.

Pensar como eles tiveram a infância destruída por conta da pobreza e da falta de alguém é comovente, exceto para aqueles que fingem não vê-los, cobrindo-se de ganância e exclusividade.

Vivemos num mundo defeituoso, contudo é dever de cada um (vai da consciência de cada um), construir curativos. Talvez o curativo para uma dessas crianças seja o carinho que elas não tiveram, bem como as oportunidades.

Num passado, que muitas vezes pode ser presente, elas foram esquecidas ou forçadas a se esquecer. Se esquecer dos direitos de criança, e obrigados a ter dever de adulto.

Hoje andam entre nós, tristes e sozinhos, com o crescimento aterrorizante impostos a elas. Porém esperam ansiosas por uma porta de carro se abrindo, alguém a sorrir e lhe estender a mão. Nesse momento não serão mais como antes, serão crianças.

- Mayara Bassanelli



Escrito para a aula de redação de 20 de agosto de 2012.


Postar um comentário

0 Comentários