DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Comunicado: Welcome to BrazilKorea


https://picasion.com/
O maior portal brasileiro sobre a cultura coreana

Se você é fã da Coreia do Sul e mora no Brasil, provavelmente já conhece o BrazilKorea. Criado em 2013, quando não haviam muitos difusores da cultura coreana em nosso país, o site surgiu para aproximar os brasileiros das tradições, tendências e eventos da Coreia. É considerado o maior portal deste gênero, pois possui a maior quantidade de artigos brasileiros sobre o universo Hallyu. Toda semana são publicados posts de diferentes temas: turismo, K-POP, gastronomia, esporte, K-Drama e muito mais. Claro que há um espaço reservado para os shows e eventos que ocorrem no Brasil, com Idols e personalidades importantes coreanas (no canal do YouTube dá para assistir coletivas de imprensa e partes de shows de vários grupos, como o KARD, Stellar...). Saiba tudo nas redes sociais 

Redes sociais: SiteFacebookInstagramYouTubeTwitter e Flickr.



Minha experiência com o BrazilKorea
Eu acompanho o BrazilKorea há uns anos e desde que meu interesse pela cultura coreana cresceu, quis poder trabalhar para o portal. Pensei em enviar currículo início de 2020, mas acabei desistindo (deduzi não ser qualificada, já que estou iniciando no mundo Hallyu). Para minha sorte/surpresa/felicidade, o BK (denominação fofa pro site) abriu inscrições para voluntários em diferentes áreas e resolvi me arriscar.
Por que estou contando tudo isso? Porque andei meio distante do Grupo SOS Pub., agora que estou trabalhando para o BK (desde maio 😉). Embora tenha me candidatado como editora (pessoa responsável pela pesquisa e redação dos artigos), fui aprovada para o Creative Office, equipe focada na identidade visual do site e nas artes das postagens. Trabalho com duas meninas incríveis, extremamente competentes (antes eram três 😭), que têm formação nas áreas de publicidade, marketing e design, então estou sempre aprendendo lições novas e valiosas.
Esse post 👇 sobre Idols YouTubers, publicado no Insta do BrazilKorea, teve toda a arte elaborada por mim 😍😍 Consegui até criar layouts pro story, a fim de aumentar a interação com o público. Foi um trabalho que demandou tempo, já que não tenho e nem sei mexer em programas profissionais, mas eu amei fazer ❤️


>>> Ainda não consegui conciliar muito bem este blog com as demandas do BK (e os milhões de doramas que assisto), entretanto espero que compartilhe comigo esta felicidade que estou sentindo por fazer parte de um projeto engajado com a divulgação da Coreia do Sul em nosso país. Há muito a ser melhorado, mas tenho certeza que, com o apoio de todos, o BrazilKorea continuará crescendo tanto quanto nosso amor pela cultura coreana ❤️❤️

Postar um comentário

0 Comentários