DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Era uma vez... FÉRIAS!!!! - Dia 1

A viagem
Mais transformer da minha vida: foram 14 horas divididas entre 1 carro, 2 ônibus, 1 avião e 3 metrôs. Uma troca troca regada a 500g de batata chips, muitas guloseimas e incontáveis copinhos d'água. Vamos lá!

Dia 02/12 - 17h30': nosso vizinho bonzinho nos levou de carro até a rodoviária de Corumbá - MS; levamos 2 malas de mão lotadas (para não pagar por bagagem no voo) e 1 mochila.

18h : início da viagem de bus rumo a Campo Grande  

OBS:
* Nunca vi um céu tão estrelado; estava tão lindo que tentei capturar toda aquela magia em uma foto; daí lembrei que não tenho câmera profissional 😒
* Detesto ir ao banheiro com o automóvel em movimento; para minha sorte (e azar da capivara atropelada) o ônibus parou. Dois comentários sobre isso: 1) o vaso sanitário tem que ter tampa!!!! 2) a descarga é muito engraçadinha (é, eu sei, sou louca)
Assisti The Big Bang Theory com meu marido até o note ficar sem bateria e houve uma parada em Miranda para o jantar (só que eu já estava estufada de tanta batata).

Dia 03/12 - 1h?': chegada ao Aeroporto Internacional de Campo Grande; comi qualquer coisinha num restaurante só para conseguir a senha do wi-fi (quem nunca?)

4h05' : finalmente o avião! Durante o voo com a Avianca senti um pouco de dor no ouvido por causa da pressão (normal); o lanchinho oferecido não era tão bom, mas a playlist de músicas dava um caldinho 😉 Ah! Teve o nascer do sol acima das nuvens de algodão doce 💗 Muito lindo!

7h?' : chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP

8h : conseguimos pegar um bus que leva os passageiros do aeroporto até o terminal do metrô Tatuapé. O valor (R$ 6,15) era bem barato devido à distância e ao tempo de viagem (muito engarrafamento no trânsito)

8h45' : nosso último meio de transporte 😄 Pegamos 3 metrôs.

?? : chegamos ao hotel? NÃO! Fomos fazer hora no Shopping Cidade São Paulo, pois nosso check in no hotel estava marcado só para às 14h 😭 (não se preocupem, conseguimos entrar antes) e, apesar de todo cansaço da viagem, o coração batia mais forte só de pensar no que estava por vir 💗


Perdendo a virgindade
Não vá pensando coisa errada, hein? A questão aqui é minha primeira vez andando de metrô e Uber (prometo que depois disso não falo mais de meios de transporte 🙏).

Metrô: embora tenha uns horários que os vagões lotam, é um modo muito rápido e barato de viajar. As baldeações gratuitas são um ótimo chamarisco (usamos quase todos os dias) e aquela maquininha (não sei o nome) sugando o bilhete é uma graça (sou definitivamente louca, eu sei).

Uber: a facilidade de pagar com o cartão sem ter que entrar em filas e a possibilidade de ir com conforto e privacidade para qualquer lugar, são pontos para esse transporte. O problema é o engarrafamento que prolonga muito a viagem. O interessante é a expectativa que você fica ao esperar conhecer um novo motorista a cada passeio. Como ele será? É uma boa pessoa? Fico olhando todas as placas de carro para ver se reconheço a dele. Algo legal de citar é que, em vários carros, há balas e pirulitos que você pode pegar, porém só descobri isso muito depois, pois fiquei esperando que os doces fossem oferecidos a mim.


Decepções
Como nada é perfeito, tenho umas memórias enfadonhas desse dia, as quais numerarei de 1 a 3, sendo a 3ª a mais devastadora.

1ª) Dormi no cinema! Ou, como diria meu avô, dei umas piscadas longas enquanto assitia ao filme "Os Crimes de Grindelwald", no PlayArte. Isso nunca tinha acontecido antes, mas vamos à análise: eu estava muito cansada, foi quase 20' só de anúncios publicitários antes dos trailers (ao menos pareceu interminável) e achei o filme chato, o que me fez desejar desesperadamente que acabasse logo (amantes do longametragem, perdoem-me. Sou uma grande fã do mundo criado pela J. K. Rowling, contudo ela fez, na minha opinião, muitas caquinhas em Animais Fantásticos e, se quiserem, posso apresentar meus argumentos em outra postagem qualquer dia desses 😉).

2ª) Na entrada do Shopping Center 3 tinha um boneco do Grinch dentro de um globo de neve grandão, no qual as crianças entravam para tirar foto. Como sempre acham que sou uma menininha de 12-13 anos, fui pra trás do globo onde havia uma portinha de entrada e uma moça fiscalizando. Acreditam que a garota perguntou minha idade? Não consegui mentir, então não pude tirar a foto. Contudo o que me deixou mais pimenta da vida foi que não havia restrição de peso, de tamanho ou nada que impedisse minha foto, uma vez que uma mulher muito mais velha que eu pode entrar no cenário para posar com a filha. Aff!

3ª) Um dos pontos auges do dia era a visita a Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, ou eu pensei que seria. O tamanho e organização encantam qualquer um, o problema era que os livros já não me chamavam nas prateleiras como um dia fizeram. A paixão por tudo aquilo havia sumido. Tentei negar durante muito tempo, mas algo dentro de mim me fez romper o relacionamento com a leitura. Ainda não descobri o que é. Isso me machuca e assusta, uma vez que os livros sempre foram a parte mais importante e real para mim.


Gordices e mais gordices
O clima ficou um pouco tenso, então vamos falar de coisas felizes: C-O-M-I-D-A! O Shopping Center 3 tem a praça de alimentação dividida em duas, no mesmo andar, então não se engane pensando que é pequena. Comemos comida mexicana no MEXCLA (nachos + 2 tacos), 1 balde de frango frito do KFC (infelizmente não eram as coxas do animal). De sobremesa provamos o melhor sorvete do mundo, da Fratelli Gelato. Feito sem gordura, vale a pena provar no copo de tão bom (esquece calda de chocolate, casquinha e foca só no sorvete). Encerramos a comilância com pipoca com queijo do PlayArte Cinemas.

É gente, esse foi só o primeiro dia das férias 😁


Postar um comentário

0 Comentários