DESTAQUES

6/recent/ticker-posts

Poema autoral: "Pegue-me pela mão Sá de Miranda"


Saiu hoje o resultado do 2º Prêmio Literário AFEIGRAF.

Até o dia 31 de julho, a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para  a Indústria Gráfica (AFEIGRAF) recebeu inscrições para seu 2º Prêmio Literário, a fim de prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos. O concurso ocorreu na categoria poesia, sendo que foram selecionadas 70 composições para a publicação em uma antologia. O lançamento ocorrerá durante a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da Scortecci.


Claro que eu não podia ficar de fora e, embora esse gênero literário não seja meu forte, resolvi arriscar alguns versinhos. Abaixo vocês encontram o poema que escrevi (lembrando que não foi escolhido, mas espero que gostem 😊):


Pegue-me pela mão Sá de Miranda

Vamos fugir?
Da dor latente
Da morte iminente
Das noites sem dormir.

Vamos esquecer
Dos nossos tormentos
Vamos viver
Dos nossos lamentos.
Vamos encobrir
Nosso fracasso presente
Nosso fado ardente
Num ato falho de sorrir.


OBS.: Fiz esse poema pensando em “Comigo me Desavim”, de Sá de Miranda.


Postar um comentário

0 Comentários